quinta-feira, 26 de março de 2009

A nossa cova

Há quem queira cavar-nos a cova muito depressa e fazer-nos sentir como se cada cigarro fosse um “prego para o caixão”.
Há quem queira convencer-nos que fumando perdemos 5 minutos de vida por cigarro.
Há quem queira traçar o nosso destino de uma forma irreversível.

Por incrível que pareça, como é óbvio, todos e todas sabemos que fumar não faz bem à saúde. Mas… faz-nos bem à alma!

Por falar em alma, e em antecipação do destino de todos, eis o que alguém achou digno de um espaço para fumantes.

É bom perceber que “os outros” querem o nosso bem!
Parabéns ao artista ou à artista que pintou este tecto. Se a obra não tem nome, acho que lhe podíamos chamar… “O cúmulo do mau gosto!”



3 comentários:

catizzz disse...

O que permanece extraordinário é a força com que se combate o tabaco em comparação com a falta de força para combater tantas outras coisas, muito mais mortíferas. Que mundo este! Xiça!

La Payita disse...

E foi do que me lembrei... Contrapôr "arte" com ARTE:

... "Depois deito-me para trás na cadeira
E continuo fumando.
Enquanto o Destino mo conceder, continuarei fumando."

E esta Tabacaria do Álvaro de Campos, dava um belo post, não? Ou dois...

fumante disse...

É verdade que a "Tabacaria" nos servia para vários posts. Muito mais que um ou dois! Mas isso levava-nos a outras extrapolações.

Essa tua "lembrança", que me fez ir reler o poema, fez-me também pensar e pesquisar para um próximo post. Encontrei o Villaret a recitar a "Tabacaria" mas, no meio da pesquisa, encontrei o post que publico de seguida.

Olé!