segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A Marca

"Um fumador deve ser fiel à marca que fuma". Ouço isto milhentas vezes porque não cumpro essa regra.
Aliás, eu não consigo cumprir regras de fidelização a marcas a não ser no leite e na manteiga.
Não fumar sempre Marlboro, Ventil, Filtro ou Português Suave, não faz de mim um fumador menos fiel ao fumo. Gosto de fumar. Fazer fumo, independentemente da origem desse fumo... ainda se cada marca fizesse um fumo de cor diferente. Por exemplo, se fumassemos Marlboro o fumo seria vermelho, Filtro seria azul escuro, Português light seria azul claro. Aí sim, teria a sua graça. Acho que iria fumar 7 cigarros ao mesmo tempo, só para fazer o arco-íris. hehehehe
Já imaginaram nos jogos de futebol? Os adeptos escolheriam a sua marca em função da cor do fumo. O mesmo se aplica aos políticos.

Seria igualmente original que cada marca tivesse a preocupação de associar ao seu fumo, as características do país onde será vendido. Teríamos assim o fumo indiano, o fumo angolano, o fumo português ou o fumo italiano. Seria uma panóplia de cheiros e cores a invadir o nosso espaço. Mais uma forma de conhecer algumas características de alguns países.

3 comentários:

La Payita disse...

A ideia é fantástica! Fumo colorido!!! :D:D

E não gostava de ser eu a tirar a alegria a este post, mas lembrei-me de uma situação que me aconteceu a mim e a alguns colegas aqui há uns tempos... Estávamos numa conferência numa Escola onde não se podia fumar, claro! Chovia! A quem apetece ir lá pra fora?? Bem, durante dois dias fumámos escondidinhos, debaixo de arcadas, a fugir da Pide (quase!!!). Enfim... Se o fumo fosse colorido, a esta hora estaríamos todos, sei lá, em Guantanamo, tal a gravidade do acto!!

Quanto ao resto, parece-me bem! Cigarros com cheirinho a mojitos, a tortilhas, a chocolate suíco, a feijoada à brasileira... Vou parar! Já babo... ;)

Mas , sabes, quem me tira o Ventil, tira-me tudo!!! Não há nada a fazer... :( :( :(

catizzz disse...

Eu assino em baixo! Quem me tira o Ventil tira-me a vida! Acho mesmo, que se fosse retirado do mercado, seria bem mais fácil para mim deixar de fumar. Nenhuma outra marca me sabe bem. Nada pior do que ir comprar tabaco e não haver Ventil! Um autêntico pesadelo.
Além disso, como sabem, Ventil é o tabaco do pessoal baril!
Quanto às cores, parece-me uma excelente ideia!

Anónimo disse...

pois eu desafio-te a postares sobre fumo e sexo. isso sim é um tema que dignifica a bela baforada!

adorei este!