sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fumar...

Fumar.
Tirar o cigarro do maço cheio. Sentir o odor. Cheirar.
Puxar do isqueiro que está no bolso. Acender o isqueiro só porque sim.
Pôr o cigarro na boca. Acender o isqueiro e, com ele, o cigarro.
Inalar o primeiro fumo.
Ver a beata a crescer. O cigarro a encolher. O laranja da beata acesa, quando puxamos o fumo.
Deitar o fumo para fora. Vê-lo a ondular. Pensar em mil coisas nossas e só nossas.
Fumar e pensar...
Olhar de novo o cigarro já só com o filtro. Apagar.
Regressar à tarefa pré-fumo.

O ritual é único. Singular. Diferente para todos os fumadores. O uso do tempo do cigarro. Tempo nosso. Tempo de paragem no tempo.

5 comentários:

Anónimo disse...

gosteiiiiiiiiiii!!! continua querido fumante!! beijos muitos!!

catizzz disse...

Até que enfim alguém a falar de fumos como deve ser!
Muito fixe!
Fico à espera de mais.

Cat

La Payita disse...

Quando li, o meu primeiro pensamento foi prás dezenas de euros por mês que gasto para "pensar em coisas minhas".

E depois fiquei a pensar nas mil e uma maneiras em que fumamos.

Socialmente, na conversa, cada vez mais raros estes momentos, porque não se pode fumar em lado nenhum...

O primeiro cigarro da manhã, que é quase engolido, a matar o vício...

E o cigarro autista, aquele em que nos viramos para dentro, a pensar, a tomar decisões. De facto, tempo nosso.

Desafio-te a escrever um post sobre aqueles fumadores que insistem em cravar umas passitas, quando estás no melhor da reflexão. Haja alguém que lhes explique que nos estão a "fumar" pensamentos!!!

Gracías!

OLÉ!!

fumante disse...

Obrigado desde já pelos comentários...Mantenham-se regulares, pelo menos para ver se eu também o consigo fazer!
Quanto ao teu desafio, la payita, fica a garantia de post sobre o assunto.
Beijos.

Anónimo disse...

Já fumei por..que não???? depois resolvi deixar de o fazer!!! porque não??? não gostava a sério... deixei de fumar mesmo o pouco que fumava e livrei-me do cheiro, do sabor, da saída para o lugar permitid, do gasto, e lembrei-me o quanto saudável é não fumar (até fiquei vaidosa). todos os dias comfirmava a minha purezapela auseência daqueles 2 ou 3 cigarros que fumava de vez em quando... também era forte além de saudável e tantos mais adjectivis racionais pelos quais me pautava nesta minha nova vida....(blá, blá)



E ontem só porque a emoção derrotada se sobrepôs a todas estas comstruções fiz desaparecer um LM Azul céu no fim da noite...


E??????