sábado, 3 de janeiro de 2009

Anúncios Proibidos


Acham que impedir a publicidade ao tabaco, diminuiu o número de fumadores? Ou, pelo contrário, fez com que todos achassem que fumar era fixe? Um acto de rebeldia.

Se pararmos para pensar na maioria dos fumantes e no inicio da sua carreira de fumante, sabemos que o seu início remonta à adolescência. Adolescência que se caracteriza (também) por ser uma fase de oposição à norma implementada, por ser contra o politicamente correcto, por ser uma época de choque de gerações, altura em que não se é criança nem adulto, mas quer-se ser adulto e, por isso, decidir sozinho nem que seja à força.

Não terá vindo, a proibição de publicitar o tabaco, aumentar a "sede" de o fazer?

Se tivessem permitido a continuidade destes anúncios, seria a banalização do tabaco. E assim que graça teria? Imaginem que proibiam os anúncios aos cartões e a bancos de crédito como a Cetelem, a Credifin ou a Cofidis. Não será isso também prejudicial à saúde dos portugueses e portuguesas? Mas não seria esse impedimento que iria aumentar as Donas Brancas?

Não sei se a analogia vos faz sentido... mas divirtam-se com os anúncios.

2 comentários:

catizzz disse...

Então amigo? Deixaste de fumar??!!!!!

fumante disse...

vou precisando de encorajamento...
Obrigado.